domingo, 17 de abril de 2011

Tropa Escoteira em festa!!!

Ontem, 16/04, foi um dia cheio de festas e conquistas.
        Na tropa escoteira tivemos a entrega de 17 certificados de especialidade de Rastreador – Nível I, 2 certificados de Primeiros Socorros – Nível II, 2 cerimônias de Integração de novatos, 1 cerimônia de promessa e 2 conquistas de Cordão Verde e Amarelo.
        Destacamos as três últimas cerimônias.
        A Integração é a aceitação na comunidade escoteira passadas as primeiras atividades onde o jovem passa de visitante a novato no grupo, onde iniciará seu período introdutório, se capacitando nas práticas escoteiras enquanto se decide por efetuar a promessa escoteira. Nesse dia se integraram à tropa Luana Nascimento e Milena Bertrand.

    A Promessa Escoteira, onde o jovem manifesta o interesse pelo seu crescimento pessoal e assume este compromisso consigo, com Deus, a pátria e com o próximo é sempre um passo importante na construção do seu caráter e motivo de festa na comunidade escoteira. Nesse dia comemoramos a promessa da escoteira Milena Bertrand.
        O Cordão de Eficiência Verde e Amarelo, um distintivo especial concedido ao membro juvenil que possui no mínimo 6 especialidades em pelo menos 3 ramos de conhecimento, sendo obrigatória a especialidade de Primeiros Socorros pelo menos no seu nível II. Este distintivo é concedido aos escoteiros especialmente recomendados pela Corte de Honra da Tropa e representa um passo inicial importante na vida escoteira do jovem rumo à dinstinção máxima do ramo – A Lis de Ouro. Nesse dia congratulamos os escoteiros Christiano Freitas e Lucas Barros pela conquista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário