sábado, 16 de abril de 2011

Desafio: Tipos de Fogueiras

Desafio: Tipos de Fogueiras

Sempre Alerta!

Mais um desafio, escoteiras!!!

Abaixo vocês estão visualizando diversos tipos de fogueiras.

O desafio consiste em nomear cada fogueira, citando suas propriedades e características.

Cada nome e características apresentadas corretamente, e postadas como comentário primeiro, vale 20 pontos. Sendo que, temos como regras:

- Para cada fogueira, tem que ser um comentário diferente -> não vale no mesmo comentário colocar mais de uma fogueira identificada!

- Tem que ter a fonte de pesquisa!!! Mesmo que a fonte de pesquisa seja seu pai te informando!!!

Vamos as imagens!!!














2 comentários:

  1. 1 fogueira estrela
    Nada melhor que fazer uma roda de amigos os redor deste fogo. É o fogo mais básico, e é de longa duração, com calor brando. Consome pouco combustível e não necessário cortar lenha. Junte alguns troncos ou galhos ecos, disponha-os em forma de estrela de modo que todos se encontrem no centro, onde se acende uma pequena fogueira. À medida que as pontas vão se queimando, é só empurrar a lenha mais para o centro.

    2 fogo de caçador

    Um dos melhores para cozinhar. Escolha dois troncos verdes de cerca de 50 cm de comprimento e 15 cm de diâmetro cada. Coloque-os lado a lado, com a abertura mais larga virada para o vento e a mais estreita sendo usada para apoiar as panelas. Mantenha o fogo baixo. Acrescente lenha quando for necessário. O uso de carvão também é apropriado. Os troncos verdes podem ser substituídos por grandes pedras ou tijolos adequadamente empilhados.

    3 fogo do conselho
    Só pode ser usado na cerimônia do Fogo do Conselho, e de preferência não se deve usar combustíveis que não sejam naturais (mas em caso de emergência…). Esse fogo já era usado nas reuniões de índios.

    4 fogo em linha

    fogueira é pouco usada, pois e difícil iniciar o fogo.

    5 fogo em cone

    Características: dá bastante calor e as chamas sobem como um fio dando muita iluminação. Como os troncos são consumidos rapidamente, necessita de maior manutenção.
    A base é um quadrado com 1 a 1,2m de lado, dispondo-se dentro dele numerosos troncos colocados em cone.

    ResponderExcluir
  2. a nº3 também pode ser chamada quadrilátera e a nº5 de piramidal,sendo que nº1 em formato de cruz ,pode ser chamada de fogo de conselho(isso porque precisa de pouca lenha ,queima por muito tempo e quase não emite calor. Ideal para para aquela conversa final de noite no acampamento e afastar os animais durante o sono).


    SEMPRE ALERTA!!!

    ResponderExcluir